O deputado estadual Amilton Filho (MDB) assegurou, juntamente com demais deputados da Assembleia Legislativa de Goiás, cerca de R$2.600.000, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de um novo tomógrafo para a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. A entrega simbólica dos recursos para a compra do equipamento ocorreu na quarta-feira, dia 11, na própria unidade.
A Alego, com recursos economizados do duodécimo sob a liderança do presidente Bruno Peixoto, comprometeu-se e destinou essa quantia para melhorias no Estado.
No evento, a diretora-executiva da Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), Irmã Marinês Arantes, reforçou: "É com o coração alegre e agradecido a Deus que acolhemos todos vocês para esse momento celebrativo e tão importante não só para a Santa Casa, mas para a saúde de Anápolis e região. A doação desse equipamento de alta tecnologia vai ajudar aqueles que buscam a nossa instituição, principalmente os mais necessitados."
"O novo equipamento desempenhará um papel fundamental no tratamento de oncologia, que já é uma referência no Estado, além de contribuir para a maternidade de alto risco. É um grande avanço na saúde do nosso município", ressalta Amilton Filho. A iniciativa também está alinhada com os esforços dos demais deputados estaduais da cidade.
O novo tomógrafo é um equipamento essencial para o diagnóstico preciso de diversas doenças, especialmente do câncer. Com a aquisição desse aparelho, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis poderá dobrar a capacidade de exames do hospital e oferecer um atendimento ainda mais eficiente à população.
De acordo com o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Murilo Santana, "com o novo tomógrafo, a Santa Casa está se preparando para ampliar o horário de funcionamento do Setor de Tomografia para até 24 horas por dia, com foco principal no atendimento de pacientes beneficiários do SUS. O mais difícil já temos, que é o recurso para comprá-lo, mas ainda há algumas etapas a serem alcançadas, e estima-se que o equipamento estará em funcionamento no início de 2024."